quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Autora de A Aia da Rainha está de regresso com A Filha do Rei - PLANETA

O regresso de Barbara Kyle depois de A Aia da Rainha 
A FILHA DO REI 
O destino de um reino nas mãos de uma mulher 

A Filha do Rei é o segundo volume da série Torneigth e, tal como o primeiro livro da autora publicado em Portugal, A Aia da Rainha, é um romance histórico situado no tempo de Henrique VIII. 
Em A Aia da Rainha, sobre uma aia com um segredo que poderia mudar a História, Barbara Kyle mergulha o leitor na Londres do século XVI, uma época dominada por reformas religiosas, uniões por conveniência e jogos de bastidores. E é também sobre este pano de fundo que se desenrola a história de A Filha do Rei

O novo romance de Barbara Kyle passa-se na Inglaterra dos Tudor, durante o reinado de Maria I, a rainha sanguinária (bloody Mary, em inglês) e apresenta dados inéditos sobre este conturbado período da história europeia. 
No livro, a autora levanta a possibilidade da soberana ter queimado os ossos de Henrique VIII, seu pai, criando assim a dúvida se de facto este está sepultado onde se crê estar. 

Rico em detalhes de uma época pródiga em episódios e personagens fascinantes, A Filha do Rei não poupa o leitor a imagens cruas e impressionantes sobre o cárcere de famílias inteiras, sobre alianças maquiavélicas em torno do poder e sobre a luta de uma mulher pelo futuro de uma nação… Isabel I. 
460 Páginas │ PVP: 20,95 € 
Tradução de Sofia Gomes 
Disponível a partir de 30 de Setembro

Barbara Kyle foi actriz de sucesso e teve uma brilhante carreira na televisão. Como sempre gostou muito de escrever assim como de História, principalmente da época dos Tudor, dedicou-se a uma investigação profunda que teve como resultado A Aia da Rainha (já publicado pela Planeta) que teve as melhores críticas e várias semanas no top de vendas. 






Sem comentários :

Enviar um comentário