quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novidades da Editorial Presença para a 1ª quinzena de Junho

Angelologia
de Danielle Trussoni

Sinopse: Desde o início dos tempos que os nefilins, a raça que descende de anjos e humanos, procura dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e infiltrando-se nas mais poderosas e influentes famílias da história. Apenas a sociedade secreta de angelologistas, com os seus conhecimentos ancestrais, tem conseguido detê-los. Agora, a Irmã Evangeline do Convento de Santa Rosa, no estado de Nova Iorque, está prestes a juntar-se a eles. Mas conseguirá ela resistir ao imenso poder dos nefilins e evitar o apocalipse? Uma narrativa vigorosa, complexa e inteligente que funde elementos bíblicos, míticos e históricos e envolve o leitor da primeira à última página.
 
Perturbações Atmosféricas
de Rivka Galchen
 
Sinopse: Quando a mulher do Dr. Leo Liebenstein, um psiquiatra nova-iorquino de 51 anos, desaparece, deixa uma única pista - uma sósia que fala e se comporta exactamente como ela, ou quase exactamente como ela. Mas Leo não se deixa enganar por este embuste e embrenha-se numa busca quixotesca do seu amor perdido. Um romance de estreia genial, que é a um tempo uma grande história de amor, comédia negra, thriller psicológico e o retrato inquietante de uma mente em ruptura. Rivka Galchen traz-nos uma obra de literatura no seu estado simultaneamente mais puro e sofisticado.
 


Tudo Conta
de Toni Jordan

Sinopse: Grace Vandenburg, 35 anos, organiza o seu mundo com números, o que a diverte e lhe dá segurança. Começou a contar ainda na infância, e isso cresceu com ela, desmesuradamente, mas não é exactamente uma vítima: é perspicaz, determinada e especialmente dotada para o flirt. Um dia encontra a sua mesa do café ocupada e senta-se com um desconhecido... Uma comédia romântica, que desafia o leitor a questionar-se sobre o que é a normalidade.

Nos Mares da Terra Nova
A Saga dos Bacalhoeiros
de Anselmo Vieira


Sinopse: Este livro reconstitui sob a forma de romance a última viagem bem-sucedida do bacalhoeiro Júlia IV, que o autor acompanhou pessoalmente, em 1948. A frota portuguesa era a única que ainda comparecia nos mares do Árctico com veleiros quase medievais, entre as frotas mecanizadas de espanhóis, franceses e russos. Narrada como um diário de bordo, a obra caracteriza magnificamente esta actividade. Nos Mares da Terra Nova é também um documento de inestimável valor histórico.

Isabel de Portugal
Duquesa de Borgonha
de Daniel Lacerda

Sinopse: Isabel de Portugal, duquesa de Borgonha, foi uma figura notável mas injustamente esquecida da história de Portugal e da Europa. Ao traçar um retrato vivo e fidedigno da sua personalidade e do seu fascinante percurso de vida, esta obra vem resgatar a imagem de Isabel, recolocando-a no seio da ínclita geração, ao revelar uma mulher forte, que recusou o papel secundário reservado à figura feminina, engrandecendo em prestígio humano e cultural a corte de Borgonha e influenciando profundamente a sociedade do seu tempo.

A Verdade Que Há em Si
Descubra os Seus Pontos Fortes
de Marcus Buckingham

Sinopse: Conhece os seus pontos fortes? Ou, tal como a maior parte das pessoas, está mais consciente das suas falhas e passa o tempo a tentar superá-las? Se este é o seu caso, A Verdade Que Há em Si - Descubra os Seus Pontos Fortes sugere-lhe que reavalie as suas prioridades e aposte naquilo que o torna especial. Partindo da ideia de que as pessoas são mais produtivas e se sentem mais realizadas quando se concentram no melhor de si próprias, o autor propõe-lhe um conjunto de medidas práticas para identificar e investir nos seus talentos, encorajando-o a tomar decisões baseado nesse autoconhecimento.

Nao é uma Caixa!
de Antoinette Portis

Sinopse: Uma caixa pode ser mil e uma coisas, se usarmos a imaginação! Uma caixa pode fazer-nos voar, levar-nos à lua e às estrelas, basta abrirmos este pequeno livro, viajarmos pelas suas páginas e abrirmos as asas do sonho…





A Princesa Carlota e a Rosa Encantada
de Vivian French
 
Sinopse: A Princesa Carlota mal pode esperar para voltar a ver as amigas no seu primeiro dia nas Torres de Prata. Mas estará ela no sítio certo? Ainda não encontrou mais nenhuma princesa, e para piorar a situação começou a chover! É então que a Carlota descobre uma linda rosa caída numa poça de lama…



Sem comentários :

Enviar um comentário