domingo, 6 de junho de 2010

Indomável de P. C. Cast + Kristin Cast

Título Original: Untamed
Autores: P. C. Cast + Kristin Cast
Edição: Maio 2010
Editora: Saída de Emergência
Tradução: Susana Serrão

Sinopse
A vida é dura quando os amigos nos viram as costas. Que o diga Zoey Redbird que, em uma semana, passou de três namorados para nenhum, e perdeu a confiança do seu grupo íntimo de amigos. E o pior é que Zoey sabe que a culpa é sua. Marginalizada por todos, ela não resiste a criar amizade com o novo aluno da Casa da Noite, o arqueiro olímpico James Stark.
Entretanto, Neferet declarou guerra aos humanos depois do assassinato de dois vampyros mortos pelo Povo da Fé. Mas ao contrário das promessas da Sumo-Sacerdotisa, as últimas visões de Afrodite mostram um mundo cheio de violência, ódio e trevas. Zoey sabe que é errado lutar contra os humanos, mas quem está disposto a dar-lhe ouvidos? As aventuras de Zoey na escola de vampyros tomam um caminho perigoso em que as lealdades são testadas, e um antigo mal é despertado…

A minha Opinião

Indomável é o quarto volume da Série Casa da Noite e mais uma vez P. C. Cast e Kristin Cast prova que no mundo literário com vampiros, ainda se pode ser original.
No seguimento do volume anterior, Escolhida, Zoey encontra-se numa situação difícil, sem o apoio dos seus amigos e sem namorado. Mas um novo aluno chega á Casa da Noite, James Stark é um famoso arqueiro que terá uma ligação especial com Zoey.
Neferet declara guerra com os humanos, após o assassinato de dois vampiros da Casa da Noite, contudo Zoey sabe que não é correcto lutar com os humanos e através das visões de Afrodite, consegue perceber que corre perigo e um antigo mal muito poderoso aproximasse.
Afrodite tem um papel cada vez mais importante na vida de Zoey e mostra como realmente ela é e o quanto precisa de amigos.
Tal como os volumes anteriores, Indomável está repleta de muita acção e mistério, com uma linguagem simples e muitas vezes divertida, agarra o leitor até á última página e acreditem neste volume ainda mais.
O final não podia ser melhor para nos deixar a roer as unhas de curiosidade, pela continuação da reviravolta que se deu na Casa da Noite, mas teremos de esperar pelo próximo volume que terá o título de Perseguida.
Cada vez melhor... recomendo.

1 comentário :

  1. Levei um susto quando vi o título Indomável, mas só depois me dei conta de que o que tenho está escrito Indomada kkkkkkk
    Mas enfim, eu gostei desse livro mais do que os outros. Acho que mais pela entrada do Stark do que outra coisa.. Fiquei doida por ele! kkkkkk

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderEliminar