segunda-feira, 21 de junho de 2010

Francisco José Viegas estreia-se na literatura infantil pela mão da Booksmile

Francisco José Viegas estreia-se na literatura infantil.
Depois do sucesso na ficção de adulto, Francisco José Viegas aventura-se, junto com a BOOKSMILE, no mundo da literatura para crianças.
A estreia do premiado autor acontece com o lançamento de Se Eu Fosse... Nacionalidades, o 1.º volume de uma colecção (5+) que tem como personagem principal Lio, e na qual autor apresentará diversos países de forma lúdica, divertida e didáctica. O lançamento será realizado dia 23 de Junho, na Fábrica dos Pastéis de Belém, e estará à venda, em todo o país, a partir de 24 de Junho.

Outras temáticas se seguirão ao Se Eu Fosse... Nacionalidades: no 2.º volume da colecção, a sair em Setembro e intitulado Se Eu Fosse... Profissões, Lio apresentará algumas das mais comuns — ou inusitadas — profissões dos adultos.

Francisco José Viegas nasceu em 1962. Foi professor universitário, jornalista, director da revista Grande Reportagem e é o actual director da revista LER. É também escritor e colaborador de vários jornais e revistas. Autor de diversos livros de poesia, viagens e de romances, a sua obra está publicada no Brasil, Alemanha e em França. O seu último romance, O Mar em Casablanca, publicado pela Porto Editora, é um sucesso de vendas.

 

Sem comentários :

Enviar um comentário