terça-feira, 4 de maio de 2010

Novidades da Editorial Presença para a 1ª quinzena de Maio

Sinopse: O Museu da Inocência é uma história de amor, passada em Istambul, entre a Primavera de 1975 e os últimos anos do século XX, e conta a história da paixão obsessiva do herdeiro de uma família rica, Kemal, por uma prima afastada, Füsun, de um meio social menos favorecido. Mas Kemal está noivo da filha de uma das famílias da elite istambulense. Entretanto, Kemal começa a coleccionar objectos pessoais e outros que lhe fazem lembrar a sua amada. Esses objectos são simultaneamente um fetiche e uma crónica da sua felicidade e das mágoas, um mapa de sinais de todos os sítios onde estiveram juntos. Com o tempo, a compulsão do coleccionador acabará por dar origem a verdadeiro museu, que também permite explorar uma Istambul meio ocidental e meio tradicional, a sua emergente modernidade e a sua vastíssima história e cultura.

Sinopse: William Kamkwamba nasceu no Malawi, onde vivia na mais absoluta pobreza e, aos 13 anos, teve de abandonar a escola por falta de meios. Mas isso não refreou o seu optimismo nem a sua vontade de aprender e, graças a uma biblioteca escolar, continuou a acompanhar as matérias escolares. Um dia descobriu um livro que mudaria por completo a sua vida e que explicava o funcionamento dos moinhos de vento. Utilizando materiais improvisados, muitas vezes recolhidos em sucatas, William conseguiu montar dois moinhos de vento e, assim, fornecer energia eléctrica e água à sua pequena comunidade. O seu feito tornou-se notícia em todo o mundo e é contado neste livro cativante, que retrata os problemas que afligem o continente africano e sugere que as melhores soluções não partem necessariamente da ajuda dos países ricos.

 Sinopse: Na sequência do massacre das tribos de o Céu da Terra, Carnelian Suth sente-se revoltado por tudo aquilo que presenciou e pretende pôr fim à carnificina levada a cabo por Osidian Nephron, o Deus-Imperador. Porém, este continua sedento de vingança contra aqueles que usurparam o seu trono e provoca a ira dos Mestres que governam a Comunidade a partir do seu centro, Osrakum. A guerra é inevitável e Carnelian compreende que a sua sobrevivência e a de todos os que lhe são queridos depende da sua aliança com Osidian. No fim, Carnelian compreenderá que ele próprio ajuda a desencadear forças apocalípticas e a revelar segredos atrozes. O Terceiro Deus é a conclusão de uma das epopeias mais notáveis das duas últimas décadas da literatura fantástica.
 
Sinopse: As Virgens de Vivaldi traz-nos a Veneza barroca, esplendorosa e decadente, de inícios Setecentos, la Sereníssima, num fresco luminoso e negro de uma sociedade marcada pela festividade exuberante do espírito carnavalesco e pelo peso castrador de uma mentalidade arreigadamente puritana. E é através do olhar de Anna Maria - uma das muitas jovens acolhidas pelo Ospedale della Pietà, virtuosa do violino e aluna predilecta do grande maestro Vivaldi - que podemos observar esse fresco, que ficamos a conhecer a sua fascinante história de vida, o quotidiano dentro das paredes do Ospedale, as intrigas da Veneza do século XVIII e um pouco do legado musical e da vida do próprio Vivaldi.
 
Sinopse: Viagem ao Tecto do Mundo - O Tibete Desconhecido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.
 
Sinopse: Ricardo é um jovem cheio de vida, bonito, inteligente, de uma geração, «rasca ou não», bem desperta para a hipocrisia da sociedade. Para ele as coisas que valem realmente a pena são a acção, a velocidade, a adrenalina, os desportos radicais... Emoções fortes que o fazem sentir-se vivo! A maior parte do tempo desloca-se na sua moto, curte sem compromissos com miúdas que se deslumbram com ele, bebe umas cervejas com os amigos, ouve os seus grupos favoritos (sempre com o som no máximo), chega tarde a casa... Ricardo acha sempre que tem tudo sob controlo! Até ao dia em que a Mafalda entrou na sua vida!
 
Sinopse: Ana tem agora 15 anos, mas é uma adolescente que foi obrigada a crescer demasiado cedo, suportando responsabilidades que não são suas. Traumatizada desde a infância pelo alcoolismo da mãe, Ana vive com o pai e a madrasta, e Pipa, a pequena irmã pela qual tem de olhar como uma verdadeira mãe. Mas um dia tudo volta a mudar e a mãe, agora recuperada do seu alcoolismo e com uma nova relação, reclama a custódia da menina. O desgosto e a revolta de Filipa não têm limites e, sem possibilidade de continuar a lutar, recorre a uma solução extrema.
 
 
  Sinopse: Rodrigo está a acabar o secundário com apenas 15 anos e passa os dias fechado no quarto, a estudar, agarrado ao computador que a mãe lhe ofereceu. Todos esperam que ele venha a ser um cientista, talvez um grande médico, a profissão do pai. Ao contrário do irmão, João é um miúdo esperto, que nunca perdeu nenhum ano, mas por nada deste mundo deixaria de arranjar tempo para as suas cenas preferidas. Todavia, no aniversário do avô, Rodrigo sente-se misteriosamente atraído pelo piano que lhe lembra a magia da infância...
 
Sinopse: Catarina e Sara são duas irmãs que enfrentam de maneira diferentes os complicados problemas da adolescência. Esta história realista e emocionante, centra-se sobretudo em Catarina que, ao entrar na puberdade começa a ganhar peso. Inevitavelmente, Catarina começa a sentir-se mal com a sua aparência, uma vez que Sara, o seu termo de comparação mais próximo, é alta e elegante. Quanto aos rapazes, só reparam nela para a gozarem, com excepção de Afonso que também passa um tormento por causa das borbulhas. Catarina desenvolve uma tão grande obsessão por emagrecer que só faz disparates e não tarda a desenvolver uma bulimia grave.
 
Sinopse: Neste novo livro, delicia-te a descobrir como ao longo dos anos a Malu tem lidado com as suas amizades. Das discussões que duram cinco minutos, às alcunhas pouco lisonjeiras (mas perfeitamente honestas), das cenas de ciúmes à ideia genial de formarem uma banda, de certeza que te vais identificar e rever em inúmeras situações vividas pela Malu e as suas amigas. Por isso prepara-te para embarcar nesta viagem repleta de boa disposição que celebra, nas palavras da sua protagonista, «um dos bens mais preciosos que temos».
 
Sinopse: «Uma misteriosa Múmia Sem Nome anda pelas salas do Museu Egípcio de Ratázia, a assustar os visitantes… Quem é? Que segredo esconde? Com a ajuda do professor Hier ÓGlifo, do Benjamim e da sua amiga Pandora, conseguimos desvendar também este mistério!»
 
 
 

Sinopse: Na Primavera de 2002, uma pequena brochura perdida num monte de junk mail veio introduzir uma nota de desafio e de aventura na vida de Nicholas Sparks e do seu irmão, Micah. O convite era, no mínimo, irresistível -- uma viagem de três semanas à volta do globo que os levaria a conhecer as «Terras dos Adoradores do Céu» . Teria início no Hemisfério Sul e terminaria no Círculo Polar Árctico. Inspirados pela profunda amizade que os une, os dois irmãos concedem a si próprios um tempo de evasão e de descoberta que terá por cenário o exotismo e o mistério de alguns dos locais mais sagrados e míticos do mundo. Livro de memórias e relato de viagem, Três Semanas com o Meu Irmão é, antes de mais, uma peregrinação interior que celebra o amor, a coragem e a fé, e nos exulta a abraçar a vida com todas as suas incertezas.
 
Mais Informações em: http://www.presença.pt/

Sem comentários :

Enviar um comentário