quinta-feira, 6 de maio de 2010

BOOKSMILE inova na Feira do Livro de Lisboa 2010

A editora convidou Nuno Reis, artista de graffiti reconhecido internacionalmente, para decorar stand.

À imagem do seu lema, “livros que saltam à vista”, a BOOKSMILE decidiu fazer algo de diferente na primeira vez que está presente com um pavilhão próprio na Feira do Livro de Lisboa. Uma forma original de celebrar este importante marco, depois de, no passado dia 29 de Abril, data que coincidiu com a abertura da Feira, ter festejado o seu 1.º aniversário.

A BOOKSMILE gosta de inovar, de correr riscos e, como tal, decidiram fugir da tradicional decoração. E a escolha do estilo e do artista não foi difícil. Nuno Reis, também conhecido por “Wize”, “Dega” e “Gash”, aceitou o desafio da BOOKSMILE e é o autor do graffiti que deu vida ao stand (D43).
A decoração é alusiva a três dos títulos que compõe o catálogo da editora, já com mais de 50 títulos publicados, nomeadamente a Princesa Poppy, Galope! e os livros oficiais FIFA Mundial África do Sul 2010 que estarão à venda no dia 13 de Maio e que, dentro em breve, iremos desvendar.

Nuno Reis nasceu em 1974, em Angola, e é um dos fundadores da graffiti art em Portugal. O seu trabalho aparece em quase todos os sites e revistas de graffiti mundial, influenciou toda uma geração de artistas e jovens artistas em Portugal e no estrangeiro. Pintou com os melhores do mundo em Espanha, França, Inglaterra e Suíça por várias vezes. O graffiti é, hoje em dia, o seu modo de vida, que explora através de eventos, decorações, telas e workshops (http://www.nomen1.com/)

Eis alguns dos trabalhos realizados por Nuno Reis:

Sem comentários :

Enviar um comentário