quarta-feira, 7 de abril de 2010

Regressa O Detective Esqueleto

Regressa O Detective Esqueleto
Uma semana depois da publicação da nova série de Arrepios.

A 15 de Abril, uma semana depois da publicação da nova série da colecção Arrepios, que chega amanhã às livrarias, a Porto Editora vai lançar o terceiro volume da saga juvenil O Detective Esqueleto. O novo livro, Os Sem Rosto, mostra que a escrita de Derek Landy está cada vez mais refinada no que respeita ao humor e às cenas de intensa aventura e mistério.

Depois de O Detective Esqueleto e de O Detective Esqueleto - Brincar com o fogo, esta terceira história de cariz policial vem dar resposta aos pedidos insistentes de milhares de fãs que, desde 2008, ano em que se publicaram os referidos dois primeiros livros, vêm reclamando novas aventuras em português.

A Porto Editora aposta, desde 2007, na ficção juvenil e o sucesso de colecções como O Detective Esqueleto, de Derek Landy, ou CHERUB, de Robert Muchamore, são a prova de que em Portugal há muitos jovens leitores (da aposta na série Arrepios espera-se, também, um assinalável êxito).

O enredo
Quando tudo estava de novo em paz, uma série de estranhos homicídios acontece... Os Sem Rosto estão de volta para tentarem, uma vez mais, acabar com o mundo.

Felizmente, a destemida dupla de detectives Skul e Valkyrie vai investigar os estranhos homicídios e descobrir quem está por detrás destas inesperadas mortes. Decididos a travar os temíveis Sem Rosto, vão lutar com todas as suas forças para impedir o fim do mundo.
Será que Skul e Valkyrie vão conseguir?

Skul, o protagonista
Tiremos-lhe a pele e o sangue, os músculos e tendões, e encontramos, bem cravada nos ossos, a notável e infalível verdade. Para o detective-esqueleto, a verdade está-lhe no nome. "Skulduggery" carrega em si o decifrador de enigmas, o charmoso trapaceiro que persegue mistérios porque, num mundo de incerteza, eles podem representar a única coisa digna de confiança. "Pleasant", é claro, refere-se aos fatos que usa, aos seus modos impecáveis e ao seu sentido de decoro perante qualquer situação que possa vir a enfrentar, por pior que ela seja. Alguns heróis não nascem. Nem se fazem. Em vez disso, são mortos. E depois regressam.

O Autor
Antes de escrever os seus romances juvenis acerca de um janota detective, o irlandês Derek Landy escreveu um argumento para um filme sobre zombies e ainda um sangrento policial onde, no final, toda a gente morre. Como cinturão negro de karaté, ensinou centenas de crianças a saberem defender-se, na esperança de vir a ter o seu próprio exército de pestinhas! Acredita piamente que elas apenas aguardam o seu grito de comando para investirem e lutarem contra os seus inimigos (na realidade, ele não tem inimigos, mas calcula que eles surgirão mais cedo ou mais tarde...). Derek vive nos arredores de Dublin e a razão de gostar tanto de ser ele a escrever a sua própria nota biográfica reside no facto de poder finalmente referir-se a si próprio na terceira pessoa sem soar demasiado pretensioso ou mesmo louco.

Sítio oficial da colecção original

2 comentários :