quarta-feira, 7 de abril de 2010

Conto de Gonçalo M. Tavares adaptado ao teatro

Conto de Gonçalo M. Tavares adaptado ao teatro
Peça do Teatro Bruto estreia a 21 de Abril

O conto A FOTOGRAFIA (A História do Vampiro de Belgrado), de Gonçalo M. Tavares, publicado pela Porto Editora na colectânea Contos de Vampiros (2009), foi adaptado ao teatro pela companhia Teatro Bruto. A versão cénica, que é de Miguel Cabral, intitula-se O Vampiro de Belgrado e estreia a 21 de Abril.

A Porto Editora publicou, recentemente, três colectâneas de contos (policiais, de vampiros e infantis) coordenadas por Pedro Sena-Lino e com a participação de alguns dos mais reputados escritores portugueses. Gonçalo M. Tavares entrou nas três com contos muitíssimo elogiados e a adaptação de A FOTOGRAFIA (A História do Vampiro de Belgrado) vem demonstrá-lo.

Para além das sessões para o público geral, até 22 de Maio, o Teatro Bruto, em parceria com a Estufa e a Visualight, vai apresentar o espectáculo - na Fábrica Social, Fundação José Rodrigues (espaço do Teatro Bruto) - até 4 de Junho ao público escolar.

O VAMPIRO DE BELGRADO
Estreia: 21 de Abril às 22:00

Temporada até 22 de Maio (quinta a sábado às 22:00); temporada para as escolas (3.º Ciclo e Secundário) até 4 de Junho (segunda a sexta, às 11:00 e às 15:00)

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Texto Gonçalo M. Tavares
Versão Cénica e Direcção Miguel Cabral
Interpretação Isabel Nunes e Pedro Mendonça
Desenho de Luz e Vídeo José Nuno Lima
Música Original Rui Lima e Sérgio Martins
Espaço Cénico e Figurinos Ana Luena
Direcção de Produção Susana Lamarão
Assistência de Produção Ana Fernandes
Criação e Co-produção Teatro Bruto / Estufa / Visualight

Fonte: http://www.grupoportoeditora.pt/

Sem comentários :

Enviar um comentário