quarta-feira, 24 de março de 2010

Senhores da Noite

Senhores da Noite
de Carla Ribeiro

Sinopse
Possuem o dom da imortalidade. Controlam as forças da magia com o poder da sua vontade e, através da sua imunidade à morte, subjugaram a humanidade. Têm, contudo, uma fraqueza: vivem numa guerra constante.
Moranius Sinister é o mais antigo dos imortais, único sobrevivente de um tempo onde a sua raça vivia sob as leis de um império. No presente, contudo, são já escassos os imortais e todos eles desejam o poder dos seus iguais. Para conquistar as suas ambições, pois, Moranius vê-se obrigado a, juntamente com a sua amante, Deletress Aventra, estabelecer um plano para eliminar do seu caminho os restantes imortais, apesar de todas as revelações ainda ocultas no tempo.
Nenhum caminho ficará por percorrer. Nenhum segredo será deixado por revelar. Nenhum ser vivo ficará seguro. Num mundo governado pela lenda do Senhor da Noite, a supremacia não admite um plural.

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 161
Editor: Fronteira do Caos Editores Lda
ISBN: 9789898070470
14,75€

Carla Ribeiro, nascida a 20 de Julho de 1986, natural de S. Martinho de Mouros. Obteve uma licenciatura em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os montes.
Começou a escrever aos catorze anos, pela vontade que tinha em transmitir para o exterior os seus pensamentos e sentimentos. Estreou-se escrevendo poesia e alguma prosa poética, passando aos contos e, posteriormente, à narrativa mais longa.
Participou em diversos concursos literários, entre os quais os que se seguem:
Em 2001 obteve uma menção honrosa no concurso "Uma Aventura... Literária 2001".
Em 2002 ficou em 1º lugar na modalidade Poesia do concurso “Uma Aventura... Literária 2002”.
Em 2003 ficou em 3º lugar no concurso “Douro Leituras” e o 2º lugar no concurso “Descobrir Vizela”.
Em 2004 ficou em 2º lugar no concurso "Segredos da Minha Terra - Biblioteca Municipal de Vouzela", em 1º lugar nas modalidades de poesia e conto do concurso "Março Mulher 2004", da prefeitura de Guaratinguetá, do Brasil, e uma menção honrosa no Prémio Padre Moreira das Neves em Paredes.

1 comentário :

  1. Uau! A história parece ser muito legal e a escritora sendo brasileira tem ainda mais o meu interesse!

    Bjs

    ResponderEliminar