terça-feira, 2 de março de 2010

Novidades de Março - Vogais & Companhia

A HORA SECRETA
SCOTT WESTERFELD

Sinopse
Coisas estranhas acontecem à meia-noite, na cidade de Bixby, no Oklahoma. O tempo para. Ninguém se mexe.Todas as noites, durante uma hora secreta, a cidade pertence às criaturas negras que vivem nas sombras. Apenas um grupo de adolescentes conhece a hora secreta – só eles conseguem mover-se livremente no tempo da meia-noite.
Designam-se a si próprios como midnighters.

COLEÇÃO: Midnighters – Vol. I
ISBN: 978-989-668-016-9
Nº DE PÁGINAS: 232
TIPO DE ENCADERNAÇÃO: Capa mole, com badanas
FORMATO: 16 X 24 cm
PVP: € 16,90

SCOTT WESTERFELD escreveu muitas obras aclamadas, incluindo a trilogia Midnighters, a série Uglies (quadrilogia que a Vogais & Co. publicará em breve) e ainda uma nova trilogia (que também editaremos) que começa com Leviathan, um livro belissimamente ilustrado pelo autor. Os seus livros foram nomeados pelo New York Times para integrar a lista «Notable Books of the Year» e ganhou os prémios Aurealis Award, Victorian Premier Award e Philip K. Dick Special Citation. As suas obras figuram regularmente nos tops de vendas nos EUA e outros países.
Scott é também designer e atualmente vive entre Nova Iorque e a Austrália. Visite a sua página em

A trilogia A Hora Secreta, No Limiar das Trevas (abril) e Meio-dia Azul (maio) é uma série de grande sucesso de vendas e junto da crítica:
«Uma combinação empolgante de fantasia, ficção científica e horror. Fez com que eu ficasse a ler até muito depoisda meia-noite.» Garth Nix

«Um dos oito autores que formaram o mundo e a linguagem dos jovens dos últimos dez anos.» Amazon.com.blog

«Não desejamos todos que exista mais uma hora por dia? Os midnighters concretizam esse desejo, criando uma realidade aterradora em que o tempo para. Porém, mais aterradores ainda, são os próprios midnighters – adolescentes com poder num tempo excedente, cujos conflitos entre eles são reais, imediatos e significativos. Mal posso esperar para ler o próximo livro!» Holly Black, autora do bestseller Tithe and Valiant

«Uma mistura entre o cenário moderno de Buffy, a Caçadora de Vampiros e a magia do passado de O Jardim da Meia-Noite. Um início promissor para uma coleção.» VOYA

Booktrailer


O Diário de um Banana (3)
– A Última Gota
JEFF KINNEY

Sinopse
A verdade é esta: Greg Heffley nunca deixará de ser um banana. Alguém precisa de explicar isto ao seu pai. Porque Frank Heffley acredita que conseguirá endurecer o filho e inscreve-o em desportos de equipa e noutras atividades «másculas».Claro que Greg consegue esquivar-se facilmente aos esforços do pai para o mudar. Mas, quando o pai ameaça enviá-lo para uma escola militar, o Greg percebe que tem de se tornar duro… ou não terá salvação.
Este livro é o terceiro volume do diário de Greg, um verdadeiro banana, um romance com cartoons muito divertido, que está a ser um extraordinário sucesso entre nós, como comprova o facto de o primeiro livro, O Diário de Um Banana, já estar com seis edições, e o segundo livro, O Diário de Uma Banana 2 – Rodrick é Terrível, lançado apenas em setembro, estar já com três edições.
Como é natural, em consequência do grande sucesso de vendas da série «Diary of a Wimpy Kid», com mais de 25 milhões de exemplares vendidos nos EUA e nº 1 no top de vendas do New York Times, US Today, Wall Street Journal e Indiebound, o livro vai virar filme já em abril deste ano.

COLEÇÃO: Os Diários de Greg
ISBN: 978-989-668-058-9
Nº DE PÁGINAS: 224
TIPO DE ENCADERNAÇÃO: Capa dura
FORMATO: 14,5 X 22 cm
PVP:€ 14,40

«Um romance hilariante com cartoons… Os leitores não param de rir.» Publisher’s Weekly

«Chega-te para lá, Harry Potter… A lista de vendas de coleções de livros juvenis tem novo líder e este não tem nada de “fantasia”.» All Things Considered da NPR

«Uma das séries juvenis de maior sucesso alguma vez publicada.» Washington Post
Booktrailer

4 comentários :

  1. Uau! Gostei muito da primeira história!!
    Mais uma para a minha lista que nunca pára de crescer!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Só agora reparei em que livro era o "A hora certa".
    Não sabia que o iam lançar em Portugal. Quero comprar!

    Espero que não te incomode, mas atribui-te um selo no meu blog.
    Podes ver aqui:http://florestadelivros.blogspot.com/2010/03/selos.html

    ResponderEliminar
  3. Desculpa, quis dizer "Hora secreta", e o mais espantoso é que vão lançar três volumes seguidinhos. Grande aposta!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana:)
    Três volumes seguidos é mesmo muito bom, normalmente temos de esperar muito mais ou ficamos á nora sem saber de nada:)
    Esta saga tb vou ler.
    Obrigada pelo o selo:))
    Bjinhos

    ResponderEliminar