quarta-feira, 3 de março de 2010

Novidades da Editorial Presença - 1ª quinzena de Março

Sinopse: Numa manhã de Fevereiro de 1979, contava Norman Ollestad apenas onze anos, o pequeno avião onde seguia com o pai, a namorada deste e o piloto a caminho de uma cerimónia de entrega de um prémio de esqui colidiu contra as montanhas San Bernardino no meio de um intenso nevoeiro. O seu pai e o piloto tiveram morte imediata, e Sandra, a namorada do pai, estava ferida, pelo que só dependia de Norman encontrar forma de serem socorridos. Norman desceu 2607 metros, sem equipamento nem auxílio, exposto à neve, ao gelo, ao vento e à neblina traiçoeira, guiado apenas pelas memórias da sua infância. Um relato emocionante de um sobrevivente que é também uma história sobre uma relação inspiradora e tensa entre pai e filho.

Sinopse: Torey Hayden tem pela frente um ano escolar que constituirá talvez um dos desafios mais exasperantes e recompensadores da sua carreira. Da turma que lhe foi atribuída fazem parte Billy, um rapaz que transborda agressividade, Shane e Zane, dois gémeos afectados pela síndrome alcoólica fetal, Jesse, um menino que sofre de síndrome de Tourette, e Venus, uma rapariga de sete anos que não fala nem reage a qualquer estímulo, excepto quando sente o seu espaço ameaçado. Torey, com a sua dedicação e sensibilidade, tentará chegar a estas crianças que tanto precisam dela, enfrentando obstáculos e revelações dolorosas, para as resgatar do seu sofrimento e lhes proporcionar a esperança de um novo dia.

Sinopse: Numa Terra Estranha é o título genérico deste volume que reúne oito contos da vencedora do Pulitzer Prize de 2000. São histórias que aprofundam a condição dos indianos no Ocidente, tentando manter as tradições e costumes do seu país de origem. Mas é difícil manter essa fortaleza contra a solidão e o isolamento, quando inevitavelmente a teia protectora se rompe perante os novos desafios. Estas cinco histórias autónomas e uma trilogia, numa prosa esplendorosa e renovadora, levam-nos de Cambridge, Seattle ou Roma, para a Índia ou a Tailândia, à medida que entramos nas vidas de irmãos e irmãs, pais, amigos e amantes.

Sinopse: A Pousada da Jamaica é uma obra-prima do romance de mistério, que se passa na Cornualha no ano de 1820. Mary Yellan, uma jovem de vinte e três anos, vê-se obrigada, após a morte da mãe, a ir viver com uma tia num local ermo e isolado onde esta, juntamente com o marido, explora a Pousada da Jamaica. Mas Joss Marlyn, o marido da tia Patience, é um homem obscuro e violento, e uma atmosfera ameaçadora e sinistra envolve aquele lugar. Suspense, paixão e aventura numa obra reveladora da capacidade única de Du Maurier para captar o espírito perturbador, quase sobrenatural, dos locais que elege como cenário dos seus romances.

Sinopse: Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem, Mia, em estado de coma, relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.


Sinopse: Quando Teodora, Alex e Gil se despediram do Mago Saramago no último Encontro Anual, este deixou-os com uma frase enigmática: «O perigo está sempre muito perto de nós…» Agora, os nossos amigos estão prestes a descobrir o que ele queria dizer com isso. O Mago está em apuros e só Teodora o pode ajudar. Dentro de uma misteriosa caixa encontrarão o início de uma aventura repleta de mensagens para decifrar, locais para descobrir e batalhas para travar a fim de irem em seu auxílio. Mas conseguirão eles superar todos os desafios? Junta-te à Teodora e entra neste mundo fantástico repleto de acção e enigmas.

Sinopse: Depois da mãe, dos namorados e dos professores, Malu não podia deixar passar em branco uma das pessoas mais importantes da sua vida, o pai. Armando dá-nos a conhecer os primeiros anos atribulados de convivência e, já adolescente, é Malu quem nos narra como é crescer, namorar, sair com os amigos ou viajar sem nunca deixar de ser a menina dos olhos do papá… mesmo depois de adulta! Com muito humor e emoção à mistura, aqui ficam os episódios mais marcantes partilhados por ambos. Garantimos-te que não os vais querer perder!


Sinopse: A Princesa Emília fica nas nuvens quando a jovem Fada Encantadora chega à Academia das Princesas, embora ainda não tenha terminado a sua formação.
Está quase na altura da Grande Assembleia, no final do período escolar e seria muito bom se uns certos desejos pudessem ser realizados!
O pior é que a Fada Angorá ainda não domina bem a magia!

Sem comentários :

Enviar um comentário