quinta-feira, 25 de março de 2010

Novidade da Presença a 6 de Abril - Alice Eu Fui

Alice Eu Fui
Melanie Benjamin

A Editorial Presença irá publicar no próximo dia 6 de Abril o livro Alice Eu Fui, da autoria de Melanie Benjamin. Uma comovente biografia romanceada da história de Alice Lidell, a criança que inspirou o clássico Alice no País das Maravilhas.

Sinopse
Alice Eu Fui é uma biografia romanceada de Alice Liddell, a criança que inspirou o grande clássico da literatura infanto-juvenil Alice no País das Maravilhas. É a primeira vez que a história é contada do ponto de vista irreverente da própria Alice - agora uma octogenária que olha em retrospectiva para o seu passado e reflecte sobre a jornada extraordinária que foi a sua vida para além do País das Maravilhas. Com uma intriga bem construída, esta narrativa explora a natureza elusiva e indecifrável do amor e da sexualidade, presentes na psique humana desde a infância e ajuda-nos, através dos factos narrados, a compreender os assombros e os abismos, as passagens para o outro lado do espelho. História de amor e mistério literário, esta obra entretece com brilhantismo factos e ficção para captar o espírito apaixonado de uma mulher verdadeiramente inspiradora.

Título Original: Alice I Have Been
Tradução: Alice Rocha
Editora: Editorial Presença
Páginas: 336
Colecção: Grandes Narrativas Nº 463
PREÇO COM IVA: 17,90€
ISBN: 978-972-23-4309-1
Código de Barras: 9789722343091

Melanie Benjamin nasceu em Indianápolis, nos Estados Unidos, mas mudou-se mais tarde para Chicago onde reside actualmente com a família. Depois de dois primeiros romances escritos sob pseudónimo, Melanie Benjamin aventura-se na escrita do seu primeiro romance histórico, Alice Eu Fui, seleccionado como Indie Next Pick em Janeiro de 2010 e Readers’ Prize Selection da revista Elle no mesmo mês.
Site Oficial da Autora

Data de Publicação: 6 Abril 2010

Fique atento ao Entre Páginas!!! Brevemente com uma surpresa a não perder :)))

Sem comentários :

Enviar um comentário