sábado, 20 de março de 2010

A Noite e o Sobressalto

A Noite e o Sobressalto - Sete histórias de mistério
de Pedro Medina Ribeiro

Até onde nos levam as nossa crenças e que mistérios estão para lá do que acreditamos?
Sinopse
O que têm em comum Londres, Berlim, Alentejo ou Praga? São cenários onde se desenrolam as histórias reunidas neste livro, na tradição da narrativa fantástica de Edgar Allan Poe ou Sir Arthur Conan Doyle.
Um convidado surpresa. Uma festa secreta com um desfecho imprevisto. Uma casa assombrada e uma família destroçada por um mistério. Um escritor e um amigo perseguido pela lenda de um homem de capuz. Uma herança inesperada e uma maldição.
Pedro Medina Ribeiro, numa escrita elegante e rica em imagens, transporta-nos para um universo de mistério em que nem tudo é o que parece, cativando o leitor pela qualidade da narrativa e prendendo-o pela curiosidade, só o largando no final de cada história, de forma repentina e surpreendente. Em sobressalto.

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 184
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789895555062
12,90€

Excerto
«Com uma linguagem elegante e rica de matizes, o autor esculpe com as metáforas, comparações e jogos de palavras o absurdo mundo de aparências, que é o das suas personagens, sem deixar todavia de ser o nosso, revelando com esse distanciamento a sua maturidade como escritor.» Deana Barroqueiro, in Prefácio
Disponível a partir de 24 de Março

Sem comentários :

Enviar um comentário