segunda-feira, 15 de março de 2010

Juntos ao Luar

Titulo Original:
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Tradução: Alice Rocha
Data 1ª Edição: 07/11/2006

Sinopse
Quando pela primeira vez contemplam juntos a noite de lua cheia, John e Savannah sentem a força inequívoca de um amor nascente invadir-lhes os corações jovens e expectantes. Mas a realidade não tarda a impor-se, precipitando uma vaga de acontecimentos que os coloca perante encruzilhadas de vida brutais. As longas separações e o peso quase insuportável da saudade impelem Savannah a tomar uma decisão difícil que irá mudar os seus destinos para sempre… No entanto, será a John que caberá a mais amarga de todas as decisões, aquela que ditará os seus futuros de uma forma irrevogável. Mas por mais dolorosa que seja, a escolha certa torna-se sempre nítida quando sabemos o que significa amar verdadeiramente alguém… Um romance soberbo, que nos traz Nicholas Sparks no seu melhor.

Opinião
John é um rapaz de 23 anos que vive em Wilmington na Carolina do Norte com o seu pai, um homem de poucas conversas, tímido que o criou sozinho.
Aos 20 anos, depois de uma adolescência rebelde, John decide alistar-se nas forças armadas. Quando recebe uma licença para ir a casa, John conhece Savannah e bastou duas semanas para se apaixonarem. Depois de uma despedida dolorosa, John regressa ao exército, assim com Savannah aos seus estudos. Passam-se meses de sofrimento com a separação e é com as cartas de amor que continuam a alimentar o amor que sentem um pelo outro.
Quando se encontram novamente, a amargura sentida por Savannah nos longos meses de separação, afectam a relação por momentos, mas com uma promessa de dai a seis meses voltarem a estar juntos e casados, dá-lhes força para suportarem mais uma separação. Mas a vida nem sempre se desenrola da forma como a planeamos, John vê-se obrigado a cumprir um dever como soldado e acaba mais uma vez por se afastar de Savannah.
Juntos ao luar é um romance esplêndido e muito emocionante. Tal com todos os livros que li de Nicholas Sparks, transmite -nos sempre lições de vida que nos leva a reflectir e ponderar nas nossas acções como pais, filhos e esposas.
É um livro que se lê quase de um só vez, muito cativante e desperta profundas emoções ao longo da leitura. Foi um constante aperto no estômago e algumas lágrimas.:)
Um romance magnífico, que mostra-nos o verdadeiro significado do amor, com um final imprevisível e muito comovente.
Recomendo a todos os amantes de romance. Admito que acabei por ler este livro só agora, porque quando vi o trailer do filme baseado neste livro fiquei muito curiosa. Neste momento estou desejosa para ver o filme “Dear John”, que estreia em Portugal dia 25 de Março.

Sem comentários :

Enviar um comentário