terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Dardo de Kushiel

O Dardo de Kushiel
de Jacqueline Carey

Sinopse
TERRE D’ANGE é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida para a servidão em criança, é comprada por Delaunay, um fidalgo com uma missão muito especial… Foi, também ele, o primeiro a reconhece-la como a eleita de Kushiel, para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. Phèdre é adestrada nas artes palacianas e de alcova, mas, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar. Espia talentosa e cortesã irresistível, Phèdre tropeça numa trama que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição põe-na no caminho; o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero… e para além dele. Amiga odiosa, inimiga amorosa, assassina bem-amada; todas elas podem usar a mesma máscara reluzente neste mundo, e Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 400
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896371852
19,85€
Disponível a partir de 12 de Fevereiro.

Críticas de imprensa
«Uma leitura compulsiva… Carey desconstrói os clichés da magia e moralidade para produzir uma longa e complexa saga ao nível do George R. R. Martin. É uma estreia fabulosa.» Locus

Jacqueline Carey é uma autora bestseller publicada um pouco por todo o mundo. A sua lista de prémios não deixa os créditos por mãos alheias. Ávida leitora desde muito nova, Jacqueline começou a escrever ficção como hobby enquanto ainda estudava. Depois de se graduar em psicologia e literatura inglesa, ingressou num programa que lhe permitiu viver uma temporada em Inglaterra, onde trabalhou numa livraria. O seu desejo de escrever intensificou-se e tornou-se uma paixão. O seu sucesso chegou dez anos mais tarde, com uma entrada para os 10 livros mais vendidos nos Estados Unidos e um respeitável número de prémios atribuídos pelos mais diversos quadrantes da literatura.
Site Oficial da Autora

5 comentários :

  1. era pra encomedar algum tempo em inglês sendo assim talvez o compre em pt ;)

    ResponderEliminar
  2. Venho aqui dizer que admiro o Entre Páginas, parabéns! Te linkei no meu blog:

    http://escrevendoloucamente.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Eu querooooooooo!
    Só tentações...e depois quem se queixa é o meu mealheiro.

    Bjs Patricia*

    ResponderEliminar
  4. As palavras são pequenas primaveras, neste tão grande inverno que é a nossa vida.
    Bravo.

    Este é o meu blog: vivernoalentejo.blogspot.com

    ResponderEliminar