quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Braço Esquerdo de Deus

O Braço Esquerdo de Deus
de Paul Hoffman

Disponível a partir de 18 de Fevereiro

Sinopse
A sua chegada foi profetizada. Dizem que ele destruirá o mundo. Talvez o faça...
"Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá ninguém encontra santuário e muito menos redenção."
O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objectivo - servir a Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro - agora chamam-lhe Cale.
É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um acto tão terrível que a única solução possível é a fuga.
Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço¿ não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.
Com O Braço Esquerdo de Deus, primeiro volume de uma trilogia, Paul Hoffman confirma-se como uma das novas grandes vozes da literatura de Fantasia.
 Leia o excerto Aqui

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 400
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04089-3
Idioma: Português
17,50€
site oficial do livro O Braço Esquerdo de Deus, de Paul Hoffman  http://www.obracoesquerdodedeus.pt/.

O Autor
Escritor e argumentista britânico, Paul Hoffman colaborou durante algum tempo com o organismo responsável pela classificação dos filmes no Reino Unido. Escreveu o argumento de três filmes, em co-autoria, e trabalhou com, entre outros, Francis Ford Coppola. O seu primeiro romance, The Wisdom of Crocodiles, deu origem a um filme protagonizado por Jude Law e Timothy Spall. Seguiu-se The Golden Age of Censorship, uma comédia negra publicada em 2007.

Criticas
«Escritores como Hoffman são raros. Este magnífico livro agarrou-me desde o primeiro capítulo e só o pousei dias depois, completamente siderado.» Conn Igulden (autor da série Imperador)
«Um romance sombrio, perturbador e emocionante.» Harry Sidebottom (autor de Guerreiro de Roma - Fogo a Oriente)
«Brilhante e magnânimo, Hoffman criou um mundo espantoso e encheu-o de personagens estranhas e complexas.» Eoin Colfer (autor de A Lista dos Desejos)
«Excelente, Mervyn Peake com um toque de Dickens... Estranho, divertido, violento e fascinante.» Charlie Higson (autor de Young Bond - A Morte é Contagiosa)

1 comentário :

  1. Ja tive o prazer de ler o livro, na minha opinião esta obra é a melhor obra que li nos ultimos anos.
    Gostaria de saber quando é que sera o proximo lancamento da continução desta história. Será que ja tem data marcada?

    ResponderEliminar