quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sétimo Céu

Autor: Catherine Anderson
Editor: Ulisseia
Colecção: Catherine Anderson
ISBN: 9789725685983
Ano de Edição/ Reimpressão: 2008
N.º de Páginas: 304

Sinopse
Este livro é uma das suas histórias mais emblemáticas e com ele os leitores vão certamente rir, chorar e acreditar na verdadeira força do amor! Passaram-se dez anos desde que Joe Lakota trocou a sua cidadezinha do Oregon e a mulher que amava pelas falsas promessas de uma grande metrópole. Agora está de regresso, porque quer proporcionar ao filho aqueles valores que só se encontram verdadeiramente na terra que nos viu nascer.
E também porque ambiciona reacender a paixão que em tempos o uniu à bela Marilee Nelson. Esta porém já não é a jovem tranquila que um dia ele abandonou. É hoje uma mulher atormentada por um segredo que não quer partilhar, nem mesmo com Joe. É então que Joe lhe faz o mais irresistível dos pedidos: que se torne sua mulher e mãe do seu filho. Como poderá ela, no entanto, concordar com tal casamento, quando não é sequer capaz de lhe dizer a verdade?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Joe Lacota é um ex-jogador de Futebol Americano que decide deixar a grande cidade e regressa á sua pequena terra onde nasceu e passou os melhores anos da sua vida. Pretende com esta mudança proporcionar ao seu filho de quatro anos Zachary, uma vida com mais qualidade, longe da sua mãe dependente e dos repórteres. Quer também rever Marilee, o seu primeiro e único amor que deixou para trás.
Quando a reencontra depara-se com uma mulher só e atormentada com o passado, um segredo que nunca contou a ninguém, nem mesmo a Joe.
O seu amor por ela continua forte e os anos não destruiram a beleza daquela mulher.
Com inúmeras declarações de amor e tentativas de reaproximação, Joe começa a suspeitar que o segredo de Marilee é algo terrível.
Joe para poder trabalhar e com uma mãe doente, ve-se obrigado a pedir o favor de Marilee cuidar do seu filho. Num segundo apaixona-se por Zachary e trata-o como seu filho. Este carinho e simpatia é mútuo, de tal forma que Zachary desabafa com Marilee acontecimentos terríveis que passou na casa da mãe e que nunca contou a ninguém.
Surge um pedido de casamento inesperado, Joe teme perder a custódia do seu filho e só um casamento o pode ajudar e casar com a mulher que sempre amou, tanto melhor. Mas Marille apesar de ainda amar Joe e agora Zachary, sente medo pelo segredo que esconde há 10 anos.
Só Joe a pode ajudar e Marille tem de ser forte para não perder mais uma vez o seu amor.

Que romance!!! Este é um livro que nunca esquecerei e agora não posso deixar de ler os outros romance de Catherine Anderson.
Adorei a estória, repleta de amor e coragem, aborda assuntos como a violação e maus tratos. As personagens são cativantes, apesar de serem comuns têm sempre algo especial. Uma que gostei mesmo foi Zachary, um menino precoce para os seus quatro anos, que deu um toque divertido á leitura.
É mais um romance daqueles que nos toca na alma, faz rir e chorar e não conseguimos parar de ler.
Catherine Anderson é uma escritora que encanta e cativa, sem dúvida que vai para a minha lista de favoritas.
Recomendo!!!

Sem comentários :

Enviar um comentário