quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Derrocada

Derrocada
de Ricardo Menéndez Salmón

Depois de A Ofensa, que foi considerado um dos melhores livro do ano 2009, o espanhol Ricardo Menéndez Salmón regressa com Derrocada, editado pela Porto Editora.
Derrocada estará disponivel nas livrarias a partir de 28 de Janeiro.

Neste segundo livro da trilogia que Salmón dedica ao Mal, uma terrível ameaça recai sobre Promenadia, uma pacata cidade costeira. Um assassino em série, que seduz vítimas e verdugos, actores e espectadores, transforma-se na sombra da comunidade. Os pilares de uma sociedade de escassos valores são infectados pela chaga do Terror – um prenúncio da derrocada – a que ninguém, nem mesmo Manila, o cismático polícia encarregado da investigação dos vários crimes, fica imune.
Um homem perverso que não tem nada a perder; duas famílias que crêem ter perdido tudo; três jovens que encontram na violência uma forma de expulsar o tédio. Em «Derrocada», a única justiça é o horror, a única vocação é a atracção pelo Mal.

Autor: Ricardo Menéndez Salmón
Páginas: 176
Editora: Porto Editora

Ricardo Menéndez Salmón
Licenciado em Filosofia pela Universidade de Oviedo, Ricardo Menéndez Salmón (Gijón, 1971) era já autor de uma obra diversificada quando, em 2007, com a publicação de A Ofensa, se transformou numa das referências da nova literatura espanhola.
No ano seguinte publicou Derrumbe, que a Porto Editora irá também traduzir para português.
Já em 2009, veio a lume o seu mais recente romance, El Corrector.

Sem comentários :

Enviar um comentário