segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Beijo do Ladrão


O Beijo do Ladrão
de Alan Parker

Sinopse
Thomas Moran descobre a sua vocação de uma forma, no mínimo, turbulenta. Quando em 1906 São Francisco é abalada por um violento terramoto, Thomas, então com sete anos, comete o seu primeiro acto de delinquência e a partir daí a sua vida toma um rumo que em muito reflectirá a própria história dos Estados Unidos. Gangsters de todas as nacionalidades, vigaristas, autoridades corruptas e as provações de viver à margem da sociedade constituirão o seu dia-a-dia, mas a força de um grande amor poderá estar prestes a mudar o seu destino. Quando Thomas conhece Effie, filha de um vinicultor de Napa Valley, conhece também talvez a única grande oportunidade de ir ao encontro de uma vida nova. Mas será ainda possível salvá-lo de si próprio?

Editora: Editorial Presença
Data 1ª Edição: 03/12/2009
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-4270-4
Nº de Páginas: 248
Dimensões: 150x230mm
Peso: 334g
16,00 €
Ler o excerto Aqui

Citações
«Triunfante… Parker criou uma personagem esplêndida, um vagabundo afável e amoral por quem o leitor não consegue deixar de torcer.» Daily Mail

«Uma história absorvente, divertida e bem construída, à altura do melhor dos seus filmes.» The Independent on Sunday

Alan Parker é escritor, realizador e produtor. Do seu currículo cinematográfico constam títulos como O Expresso da Meia-Noite, Fame, Evita ou As Cinzas de Ângela. Recebeu ao longo da sua carreira 19 distinções da Academia Britânica, 10 Globos de Ouro e 6 Óscares. Foi armado cavaleiro em 2002. O Beijo do Ladrão é o seu primeiro romance.

2 comentários :