terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Melodia do Adeus

Autor: Nicholas Sparks
Título Original: The Last Song
Tradução: Alice Rocha
Páginas: 368
Editora: Editorial Presença
Colecção: Grandes Narrativas (Nº 449)

Sinopse
Com apenas dezassete anos, Ronnie vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento e, quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.
.......................................................................................................
Ronnie é uma adolescente de dezassete anos, que contra vontade vai para Wrightsville Beach com o seu irmão mais novo, para passar as férias de verão na casa do seu pai.
Os seus pais separaram-se à três anos e desde então Ronnie não fala com o pai. Revoltada com o facto de ir para uma cidade pequena do sul passar as suas ferias, onde não conhece ninguém, rejeita de uma forma rebelde qualquer tipo de aproximação e dialogo com o pai.
Mas tudo muda quando Ronnie conhece Will e apaixona-se verdadeiramente pela primeira vez.
Vive acontecimentos difíceis de superar e acaba por descobrir um lado do pai, que nunca antes conheceu e o seu apoio incondicional.
É uma história emocionante e surpreendente, que certamente irei voltar a ler. Ao logo da leitura despertou-me emoções constantemente, levou-me até a derramar algumas lágrimas.
Com este livro revi a minha adolescência, a minha relação com os meus pais e com a minha filha. Levantou questões sobre a vida e o quanto esta se pode tornar curta num abrir e fechar de olhos.
Gostei muito do humor e da forma de falar do irmão de Ronnie, um miúdo muito engraçado.
Adorei este livro, para mim foi talvez o melhor que já li até hoje de Nicholas Spark.
Agora estou curiosa com o filme baseado neste romance.

Aqui fica o Trailer do filme The Last Song.

3 comentários :

  1. tenho muita curiosidade no livro! bjs e boas leituras**

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Tenho-o na minha estante. Vou lê-lo em breve.

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  3. NOssaaaaaaaaaaaa....como li textos sobre esse livro!!!!! Deve ser mesmo genial!

    Eu querooo!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar