domingo, 6 de dezembro de 2009

Acheron

Autor: Sherrilyn Kenyon
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 682
ISBN: 9789724619255
Editora: Casa das Letras

Sinopse
Somos os Predadores da Noite. Defendemos a Humanidade da destruição. Existimos para além do reino da Vida, para além do reino da Morte. E somos Eternos.
Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples... Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los – aos dois.

....................................................................................................
Acheron faz parte da série Predadores da Noite de Sherrilyn Kenyon. É  livro surpreendente, um dos melhores que li até hoje de literatura Fantástica.
Este livro está dividido em duas partes: a primeira parte desenrola-se na Grécia e na Atlântida em 9548 a.C e na segunda, nos EUA em 2008.
Acheron é filho de Deusa Apollymi e do Deus Archon. Ainda no ventre de Apollymi, Acheron foi amaldiçoado pelas moiras, suas meias-irmãs, que o tornaram  Deus do Destino Final. O Deus Archon com receio da profecia, da possiblidade de o seu filho destruir o panteão da Atlântida, tenta matar Acheron.
Mas a sua mãe, Apollymi torna Acheron mortal e envia-o para o ventre de uma rainha grega humana, para o criar como um príncipe. Acheron fica ligado ao seu irmão gémeo, se o filho da rainha morrer, acheron também morre. Foi desta a forma que Apollymi protegeu o seu filho, antes de ser aprisionada por Archon, com a esperança de mais tarde, a libertar e reclamar o torno de Atlântida.
Mas as coisas não acontecem como Apollymi desejava, Acheron é regeitado por os seus pais humanos logo á nascença, acaba por o tornarem num prostituto, sofrendo terriveis torturas e abusos sexuais.
Acheron conhece a Deusa Artemis, que por momentos o conforta de tanto sofrimento, pensando que a sua dedicação é sincera, Acheron apaixona-se. A Deusa revela-se cruel e acaba por o traír,deixando-o morrer nas mãos do seu irmão, Deus Apolo. Mas Acheron renasce e assume os poderes de Deus, iniciando-se numa vida muito diferente.
A segunda parte deste livro, começa onze mil anos depois, com Acheron a liderar os Perdadores da Noite.
Tory uma arqueóloga inteligente conhece Acheron. Após as suas descobertas sobre a Atlântida é perseguida e Acheron torna-se o seu protector e mais tarde o seu Amor.
Adorei este livro do inicio ao fim, muito cativante e viciante. Por momentos fiquei enjoada com tanto sofrimento e por fim deliciei-me com o amor e a bondade de Acheron.
Foi também muito bom, rever os nomes de Julian e Grace de Amante de sonho, primeiro volume da série Predadores da Noite.
Mais uma vez, Sherrilyn Kenyon surpreeendeu-me, com a sua imaginação conseguiu tirar-me do sofá e levar-me nesta incrível viagem. É uma escritora que me cativou e que vou seguir sem dúvida alguma.

BookTrailer

2 comentários :

  1. Eu não tinha a ideia que era assim tão bom!...
    Mais um para pedir ao Pai Natal.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  2. os livros são perfeitos,estou no número 21. Acheron, apesar de ser filho de Deuses atlantes extremamentes desumanos,temum coração enorme.
    leiam, é apaixonante, comico e aterrorizante!

    ResponderEliminar