sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Academia de Vampiros


Título original: Vampire Academy
Autor: Richelle Mead
Tradução: Dora Reis
Editora: Contraponto (2009)

Sinopse
Lissa Dragomir é uma princesa Moroi - um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra - e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos - os que nunca morrem. Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir - nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles.
Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampi, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade...

Este livro é o primeiro volume da Série Academia de Vampiros da autora Richelle Mead.
A história é narrada por Rose Hathaway, uma Dhampir que é guardiã e melhor amiga de Lissa, uma princesa Moroi.
Os Moroi são vampiros bons e mortais, ligados à magia e os seus inimigos mais temidos são os Strigoi, vampiros maléficos e imortais.
Os Dhampir são guardiães que se dedicam unicamente a proteger os Moroi dos perigosos Strigoi.
Após dois anos de liberdade fora da Academia São Vladimir, Rose e Lissa são descobertas e levadas de volta á Academia.
Na Academia as amigas são separadas e cada uma regressa aos seus estudos. Rose volta aos treinos destinados aos Dhampir e Lissa volta para juntos da Elite Moroi, que sempre detestou.
Tudo parecia por momentos voltar á normalidade, mas deparam-se com perigos, invejas e muitos mistérios, relacionados com os poderes especiais de Lissa e a ligação com a sua melhor amiga Rose. Mais uma vez, tiveram provas de que não estavam seguras dentro da Academia.

Gostei muito de ler este livro. As diferentes espécies de vampiros e o enredo que nos é apresentado, é interessante e surpreendente, apesar de o espaço em que decorre a acção já não ser novidade (Academia, escola, liceu) nas Histórias de vampiros.
Trata-se de um livro juvenil, mas que pode ser apreciado por qualquer faixa etária, que goste deste género literário.
É um livro que nos proporciona uma leitura agradável, com uma escrita simples e de leitura rápida, daqueles que não descansamos enquanto não chegarmos ao fim.
Richelle Mead, é sem dúvida uma escritora notável, que quero seguir e espero que a publicação do próximo volume desta série seja para breve.
Recomendo:)


Sem comentários :

Enviar um comentário