segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A Porta dos Infernos

A Porta dos Infernos
de Laurent Gaudé

Sinopse
A caminho da escola, levado pela mão do pai, Pippo é atingido por uma bala perdida no meio de uma refrega das máfias de Nápoles. Matteo e Giuliana, os pais, passam a viver obcecados pela vingança - mas Matteo não consegue a coragem necessária para abater Cullaccio, o responsável pela morte do seu filho.
Abandonado pela mulher, Matteo vagueia pela noite de Nápoles, onde travará conhecimento com um conjunto de personagens estranhos: Grace, um travesti felliniano, Garibaldo, dono de um café que permanece aberto toda a noite, o velho padre Mazerotti e o professore Provolone, um especialista em questões esotéricas que lhes garante que é possível descer aos Infernos e que conhece, na própria Nápoles, uma das entradas possíveis.
Acompanhado do padre, Matteo aventura-se então nas entranhas do Reino dos Mortos em busca do seu filho perdido...
Misturando o real e o fantástico, Laurent Gaudé - Prémio Goncourt de 2004 e uma das vozes mais importantes da actual literatura francesa - oferece-nos com A PORTA DOS INFERNOS um romance admirável sobre um dos mitos mais poderosos da história da humanidade.

Leia o excerto Aqui

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 240
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04282-8
Idioma: Português
16,50€      
  Disponível a partir de 12 de Novembro

Laurent Gaudé nasceu em Paris, em 1972. Dramaturgo e romancista, escreveu cinco peças de teatro e dois romances, alcançando grande sucesso e aclamação por toda a Europa. A Morte do Rei Tsongor conquistou o Prémio Goncourt des Lycéens 2002 e o Prémio dos Livreiros 2003. Em 2004, Laurent Gaudé recebeu o Prix du Roman Populiste e o Goncourt, o mais importante prémio literário de França. Em 2004, Laurent Gaudé recebeu o Prix du Roman Populiste e o Goncourt, o mais importante prémio literário de França.




Sem comentários :

Enviar um comentário