domingo, 18 de outubro de 2009

O Senhor da Guerra dos Céus

O Senhor da Guerra dos Céus
de Michael Moorcock

Um Clássico de literatura fantástica.

Sinopse
Esta é a vida fabulosa e inacreditável do capitão Oswald Bastable. Militar inglês do início do século XX, Bastable vê-se atirado para um futuro em que os dirigíveis das Grandes Potências dominam um mundo pacificado pelo Império Britânico e governado pelo rei Eduardo VIII.

No entanto, nem todos os cidadãos do Império apoiam a nova ordem mundial de paz e prosperidade. Ameaçado por uma conspiração internacional anarquista, o capitão Bastable será forçado a questionar os seus ideais para poder defender a Pax Brittanica.
Mas viajar para um futuro estranho e desconhecido não é a sua única surpresa. Bastable descobre, para seu horror, que se tornou um nómada das correntes do tempo, eternamente condenado a viajar pelos caminhos sem nome do caótico multiverso. Guiado pela crononauta Una Persson, o capitão Bastable terá que confrontar uma miríade de futuros alternativos antes de aceitar, por fim, o seu destino.  

Leia o excerto Aqui

Autor: Michael Moorcock
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 192
Editora: Saída de Emergencia
16,96€

Michael Moorcock é autor de quase 100 livros. Vencedor de variadíssimos prémios literários, cronista regular do The Daily Telegraph, The Guardian e The Observer, crítico respeitado e músico de rock inspirado. Como editor da controversa revista New Worlds, deu voz a autores que mais tarde receberam prémios tão prestigiados como o Booker Prize.
Senhor de uma prosa poderosa e uma imaginação corrosiva, Moorcock é o mais importante sucessor dos grandes mestres do fantástico e, actualmente, a maior influência dentro do género. Nascido em Londres em 1939, divide o seu tempo entre os EUA e a Europa.

Prémios
Nebula Best Novella winner (1968) : Behold the Man
Mythopoeic Fantasy Award for Adult Literature Best Novel nominee (1972) : The Knight of the Swords
British Fantasy Society Best Novel winner (1973) : The Knight of the Swords
British Fantasy Society Best Novel winner (1974) : The King of the Swords
British Fantasy Society Best Novel winner (1976) : The Hollow Lands
World Fantasy Best Novel nominee (1977) : The Sailor on the Seas of Fate
John W Campbell Memorial Award Best Novel winner (1979) : Gloriana
World Fantasy Best Novel winner (1979) : Gloriana
World Fantasy Best Novel nominee (1982) : The Warhound and the World's Pain
Bram Stoker Best Novellette nominee (1994) : Colour
World Fantasy Lifetime Achievement winner (2000)

3 comentários :

  1. Não é o tipo de livro que leio, mas a sinopse é boa:)

    ResponderEliminar
  2. Não me interesso muito por esse tipo de livro. Mas, talvez, fosse surpreendida por uma leitura rica e diferente. Se minha lista não estivesse tão grande, eu corria para adquirir!

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sinopse,pareçe interessante mas não muito impolgante,mas não sei porque acho que gostaria de ler o livro,ele já foi para minha lista!
    Beijos!

    ResponderEliminar