quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Nona Vida de Louis Drax

Sinopse

Louis Drax é um miúdo de nove anos, precoce, inteligente, problemático e muito dado a acidentes. Em cada ano da sua curta vida, sofreu pelo menos um episódio de maior gravidade, acidente ou doença, mas sobrevive sempre como o gato que cai sobre as quatro patas. No seu nono aniversário, durante o piquenique familiar, o pequeno Louis cai de uma falésia e afoga-se num rio permanecendo num coma profundo de onde poderá não regressar…

Uma história brilhante, contada a duas vozes: a do próprio Louis, dentro do seu inacessível subconsciente, e a do neurologista, ao cuidado de quem o jovem fica após o misterioso desaparecimento do seu pai.

Autora: Liz Jensen
Título Original: The Ninth Life of Louis Drax
Páginas: 240
Editor: Presença


Autora

Liz Jensen nasceu em Oxfordshire de mãe anglo-marroquina e pai dinamarquês. Estudou inglês no Sommerville College, em Oxford, e iniciou a sua carreira em Hong Kong e Taiwan, como jornalista. Foi também produtora de rádio e televisão no Reino Unido. Em 1987 foi para França onde trabalhou como escultora e jornalista freelance, e onde começou a escrever o seu primeiro romance, publicado em 1995, já em Londres. A Nona Vida de Louis Drax é o seu quarto romance e marca um ponto de viragem na sua obra. Jensen foi várias vezes nomeada para prémios literários importantes e a sua obra encontra-se publicada em 20 línguas.

«Estranho e maravilhoso. Um romance psicológico perturbante sobre a transgressão e os mistérios do subconsciente.» - People

«Uma leitura tão exaltante como sinistramente inventiva.» - Elle

«Certeiro, divertido e pleno de insight.» - Time Out

«Um daqueles livros que não conseguimos parar de ler.» - New York Post

Ler o excerto Aqui

Disponível em 7 de Outubro

( No site http://www.segredodoslivros.com/  , encontra-se um  passatempo em que podem ganhar um exemplar deste livro. Aproveitem é um excelente site )











Sem comentários :

Enviar um comentário