sábado, 31 de outubro de 2009

Mea Culpa! - Novidade

Mea Culpa!
E. S. Tagino

Um verdadeiro contador de histórias como hoje é raro encontrar.

No final dos anos sessenta, numa pequena cidade costeira do Oeste, onde as neblinas e a ventania definem a geografia agreste do lugar, um grupo de jovens que aspira a ser a próxima geração de pessoas importantes da terra, e uma encantadora adolescente, que a todos seduz, estão no centro de uma brincadeira de mau gosto que redunda em tragédia.
Esta é também a história dos Paralta, uma saga familiar, que vai desde o século XVI até as nosso dias, que ajuda a compreender, quarenta anos mais tarde, como essa quase inocente brincadeira trágica foi, afinal, um crime quase perfeito.
Estes são os ingredientes com que se tece o novo romance de E. S. Tagino, Mea Culpa!, Prémio Paul Harris 2007: uma história feita de silêncios e segredos, de incomunicabilidade e equívocos e, principalmente, de muita culpa. À boa maneira dos livros policiais, prende-nos pela sua trama e surpreende-nos com o seu inesperado desenlance.

Chancela: Saida de Emergência / 2009
ISBN: 9789896371685
Formato: Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. páginas: 208
16,96€

E. S. Tagino é o pseudónimo literário de António José da Costa Neves, nascido em Grândola, em 18-04-45, licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e residente em Almada desde há trinta anos.
O autor foi prémio nacional do Ministério da Educação para melhor aluno do ano e bolseiro da Câmara Municipal de Grândola e da Fundação Calouste Gulbenkian.
Bancário, formador, gestor e administrador de empresas, em Portugal e no estrangeiro, combateu em África, na Guerra Colonial, tendo vivido em Moçambique os últimos anos da Administração Portuguesa, o período de transição e os primeiros passos da independência. Entre 1998 e 2002, por motivos profissionais, regressou a Moçambique tendo, então, amadurecido o romance "Mataram o Chefe de Posto", recente vencedor do Prémio Literário Cidade de Almada 2006.
Também, ao seu romance "Nem por Sonhos", uma história picaresca e delirante de um homem que se deixou enredar na teia dos seus próprios sonhos, foi, já este ano, atribuído o Prémio Manuel Teixeira Gomes, 2006/2007. Obra que, igualmente, irá ser publicada pela Saída de Emergência.
Ler mais Aqui




3 comentários :

  1. olá!!!

    Não conhecia o aoutor, mais achei a história bem interessante.
    Você já leu???
    gostou???

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Parece-me bastante interessante...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá renata,
    Ainda não li nada deste autor, mas fiquei curiosa.
    Bjinhos ás duas
    e bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar