sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Maldição do Anel I — Os Cânticos da Valquíria - Novidade

A Maldição do Anel I — Os Cânticos da Valquíria
de Èdouard Brasey


Vencedor do Prémio Merlim 2009 na categoria de romance

«Maldito sejas, Odin, tu e a tua arrogante valquíria! Maldito sejas, tal como é maldito o sangue que corre nas veias dos teus bastardos humanos! Maldito sejas, deus sem fé que tiveste no teu dedo o anel do Nibelungo!»

Dentro em breve, a maldição do anel do Nibelungo desencadeará o crepúsculo dos deuses. De forma a conseguir gorar este cruel presságio, Odin, o deus supremo, pede à sua filha, a valquíria Brunilde, para continuar com a sua linhagem humana que ele outrora reunira em Midgard. Assim, Brunilde vê-se obrigada a perder o seu estatuto de deusa e de virgem guerreira e passará a ser um simples comum mortal. Mas Loki, o génio do fogo e do mal, semeia pelo mundo o terror e manipula os deuses e os homens de forma a antecipar a catástrofe final.
Anéis mágicos e espadas invencíveis, valquírias e dragões, gigantes e anões, deuses e heróis movidos por paixões ardentes... Na linha de O Anel de Nibelungo, de Richard Wagner, de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, e das ancestrais lendas e mitologias nórdicas, A Maldição do Anel é uma saga enriquecida pelo sopro épico e heróico, um romance cheio de aventuras e de paixões mas também de poesia e de encantamento.
Será por amor que Brunilde partirá do mundo dos deuses e descobrirá o dos homens...


Édouard Brasey, romancista, é um eminente estudioso de contos e de lendas nórdicos bem como dos mundos imaginários das fadas e de fantasia, aos quais ele dedicou mais de quarenta obras. Os seus últimos títulos tiveram um enorme sucesso junto do público, sobretudo La Petite Encyclopédie du Merveilleux, que arrecadou em 2006 vários prémios.
Com esta tetralogia, e segundo a conceituada SF Magazine, Brasey atinge «o mais alto nível do fantástico».

Título original: La Malédiction de l’Anneau – Les Chants de la Walkyrie
Tradução: Susana Serrão
Editora: Publicações Europa- América
Colecção: Contemporânea
Pp.: 328
Formato: 15,5 cm x 23 cm
ISBN: 978-972-1-06034-0
Data de Edição: Outubro de 2009
21,90€



2 comentários :

  1. Este vai direitinho para a minha lista!!! Quando venho a teu blog é só adições...

    Bjinhos***
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. É só despesas, mas vale a pena:)
    Bjinhos:)

    ResponderEliminar