sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mais Vampiros Brevemente - Academia de Vampiros


Academia de Vampiros
de Richelle Mead

Sinopse
Lissa Dragomir é uma princesa Moroi – um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra – e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos – os que nunca morrem.
Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir – nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles.

 Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampir, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada.

 Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade...

Autor: Richelle Mead
Editora: Contraponto
Páginas: 246
Site da Autora   http://www.richellemead.com/  

Disponível a partir de 23 de Outubro

Algumas perguntas frequentes respondidas


Quantos livros terá a série da Academia de Vampiros?

Serão 6 no total. Possivelmente haverá uma nova série com alguns personagens da Academia de Vampiros.

Quem aparece nas capas da série da Academia de Vampiros?

No primeiro livro é a Rose.
No segundo, Frostbite (edição estrangeira), a rapariga é a Rose, já o rapaz é mistério para mim. Se não fossem os olhos vermelhos, seria o Christian. É demasiado novo para ser o Isaiah.
No terceiro, Shadow Kiss (edição estrangeira), a Lissa e o Dimitri estão na edição mais antiga, e na mais recente é a Rose.
No quarto, Blood Promise (edição estrangeira) é a Rose.

Como é que começou a escrever?

Toda a minha vida, sempre quis escrever. Quando era pequena, costumava fazer os meus próprios livros de figuras. À medida que ia crescendo, comecei a escrever contos. Durante o liceu e a faculdade, deixei praticamente de escrever e acabei por me graduar noutras coisas e tornar-me professora de inglês. Não muito tempo depois disso, comecei a escrever um livro de ficção-científica como hobby. Não chegou a sair, mas foi como uma espécie de preparação para escrever o Succubus Blues. Vendi logo os direitos desse livro e partir daí passei a escrever os livros para as minhas outras séries.

No que é que se inspira para escrever os seus livros? Os seus personagens ou os seus livros são baseados na vida real?

Nenhum dos meus personagens ou das situações descritas são baseadas na vida real - vem tudo da minha cabeça! No entanto, as ideias são inspiradas no mundo ao meu redor. Faço muita investigação sobre mitologia, que muitas vezes desencadeia uma ideia para um livro (como por exemplo o mito romeno sobre os Strigoi e os Moroi inspiraram a Academia de Vampiros). Às vezes coisas pequenas que observo no mundo também despertam ideias. Escrever e criar histórias são processos tão complexos que não há uma única resposta certa para explicar como se cria uma obra.

(retirado do blog http://academiadevampiros.blogs.sapo.pt/ )










6 comentários :

  1. FINALMENTE CHEGA!! Estava a acharsuper estranho este livro nunca mais sair!

    obrigada pela notícia!
    bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. para a minha também! só ouço bem desta saga!

    ResponderEliminar
  3. Pois sim, já ouvi falar muito bem desta saga e a sinopse até é interessante mas esta capa... é um bocado feinha, para usar um eufemismo!! Enfim, o que conta são as letras quee stão lá dentro, eu sei, mas com uma capa destas espero que a historia seja mesmo boa.

    ResponderEliminar
  4. Patricia, mudei o fundo da página, dáuma espreitadela e diz-e o que achas ;)
    ah e coloquei tres marcadores de livros que fiz para quem quiser imprimir bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Sim a capa até não esta grande coisa.
    Bjinhos a todas:)

    ResponderEliminar