quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CIDADE DE LADRÕES

CIDADE DE LADRÕES
de David Benioff

Sinopse
A odisseia de dois jovens decididos a sobreviver durante o deplorável cerco a Leninegrado, contra todas as possibilidades, e a quem é confiada uma missão em que o frio, a fome e as autoridades russas se revelam tão perigosos como as forças invasoras da Wehrmacht.
Os rapazes encontram-se pela primeira vez numa cela, onde esperam a execução sumária devido a acusações de legitimidade duvidosa. No entanto, ao invés de uma bala na nuca, recebem uma terrível tarefa: numa cidade sitiada, sem quaisquer provisões, terão de arranjar uma dúzia de ovos para o bolo de casamento da filha de um poderoso coronel. Lev e Kolya embarcam assim numa missão de cinco dias em busca do impossível, que os atira das ruas caóticas de Leninegrado para os campos devastados por trás das linhas alemãs. Pelo caminho vão encontrando assassinos, guerrilheiros e, por fim, o próprio exército alemão. Uma inesperada relação de cumplicidade acaba por se estabelecer entre o adolescente sério e o seu imprevisível companheiro, um sedutor incorrigível, cuja louca, porém enternecedora, bravura poderá conduzi-los tanto à morte como ao sucesso da missão.

Editora: Dom Quixote
ISBN: 978-972-20-3733-4
Páginas: 296
Dimensões: 15,5 x 23,5 cm
Colecção: Ficção Universal
Ano de Edição: 2009
Encadernação: Brochado
 15.95 €

David Benioff nasceu em Nova Iorque, em 1970.
É romancista e argumentista, tendo sido ele próprio a fazer a adaptação cinematográfica do seu primeiro romance, The 25th Hour (A Última Hora), num filme realizado por Spike Lee, com Edward Norton no principal papel. São igualmente da sua autoria os argumentos dos filmes X-Men Origens: Wolverine e Tróia, entre outros.
Alguns dos contos da sua colectânea When the Nines Roll Over, aclamada pela crítica, aparecem em Best New American Voices e The Best Nonrequired American Reading. Vive actualmente em Los Angeles com a mulher e a filha.
Este é o seu primeiro livro publicado em Portugal.

Sem comentários :

Enviar um comentário