quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cordão de Leitura: 24 horas a ler em Lisboa

Nos dias 19 e 20 de Setembro a Praça Luís de Camões será palco de um evento cultural inédito na Europa promovido pela Editora Objectiva: o Cordão de Leitura, uma iniciativa que pretende fazer com que Lisboa esteja a ler um(ns) livro(s) durante 24 horas.

A Praça Luís de Camões será transformada numa grande sala-de-estar onde poderemos encontrar sofás, cadeirões, estantes e almofadas gigantes, além de milhares de livros. Tudo começará às 15 horas do dia 19 de Setembro e terminará 24 horas depois, num evento dedicado ao livro e à leitura em geral.
«É uma iniciativa aberta a todas as pessoas, de todas as idades, para fomentar o hábito da leitura. Organizámos uma acção onde o livro é a personagem principal e onde os leitores vão ter uma relação directa com os escritores e outras figuras públicas», revela num comunicado o director-geral da Editora Objectiva, Alexandre Vasconcelos e Sá.

O Cordão de Leitura terá alguns eventos ao longo das 24 horas, como encontros com escritores portugueses, ateliers sobre o livro e a leitura, leituras pela voz de escritores, actores e outras personalidades, tertúlias com escritores e a exposição «Pedras de Leitor», por exemplo. O objectivo é nunca deixar o Sofá Literário vazio durante 24 horas…

Programação diária :

19 de Setembro

Tertúlia: «Depois de morrer aconteceram-me muitas coisas», de Ricardo Adolfo (à tarde)

Tertúlia – A literatura fantástica e o universo vampírico (à noite)

Projecto – Ouvido Visual (à noite)

20 de Setembro

Tertúlia – Ler é tão importante como… (de manhã)

Tertúlia – «A Morte de Bunny Munro», de Nick Cave (à tarde)

Noticia retirada: http://www.culturaonline.net

Sem comentários :

Enviar um comentário